09 - Lucas e João
Novo Testamento
Lucas e João
Lucas é o Evangelho preferido de muita gente porque enfatiza a humanidade de Jesus como Homem Deus. Ele mostra a compaixão do Messias e como Ele se identificou conosco. Muitas das parábolas mais conhecidas, como a estória do Filho Pródigo e do Bom Samaritano, são encontradas somente em Lucas. Lucas relatou sobre o nascimento de Jesus mais do que qualquer outro escritor do Evangelho. E Lucas nos apresenta o Manifesto de Cristo – a declaração clara da Sua missão – a chave para o ministério do Messias.
O Autor
Dick Woodward, fundador do Encontro Com a Palavra foi pastor desde 1956. O início de seu ministério foi na igreja Community Chapel. em Virginia Beach, estado da Virginia, nos Estados Unidos. Depois de servir durante 23 anos nessa igreja, o Pastor Dick fundou em 1979 a igreja Williamsburg Community Chapel, na qual foi pastor emérito até partir para glória em março de 2014. Em 1980, o diagnóstico de uma grave doença degenerativa da coluna vertebral o confinou a uma cadeira de rodas, mas isso não o impediu de continuar seu ministério. Em 1988 foi fundado o ICM (International Cooperating Ministries), dando início ao ECAP (Encontro Com a Palavra).
Os inscritos em nossa plataforma de estudos tem acesso gratuito a todos os nossos cursos de Gênesis a Apocalipse, com apostilas e materiais de apoio em PDF, áudios e vídeos. E ao termino de cada curso o estudante recebe certificado de conclusão.
Hoje o ECAP está disponível em mais de 56 idiomas falados por mais de 5 bilhões de pessoas, e o ICM está presente em mais de 95 países.
Através deste trabalho muitas vidas tem se transformado – uma resposta à oração do Pastor Dick: “Meu desejo e oração são que o Encontro Com a Palavra faça as pessoas entrarem na Palavra de Deus e a Palavra de Deus entrar na vida das pessoas; porque, quando isso ocorre, coisas maravilhosas e sobrenaturais acontecem!”.
Lições do Curso
-
IniciarLição 19 - O Manifesto do Messias (2:07)
-
IniciarLição 20 - Pescadores de Homens (1:44)
-
IniciarLição 21 - Rico, Pobre, Mendigo, Ladrão (1:33)
-
IniciarLição 22 - Pensamento de Natal (1:28)
-
IniciarLição 23 - Pensamento Cristão (2:48)
-
IniciarLição 24 -Arrependimento (1:12)
-
IniciarLição 25 - A Linguagem de Sinais de João (1:13)
-
IniciarLição 26 - Nascido de Novo: O Que, Por Que e Como? (1:23)
-
IniciarLição 27 - A Mulher no Poço (1:19)
-
IniciarLição 28 - Você se Recusa a Me Seguir (1:25)
-
IniciarLição 29 - Três Fases do Novo Nascimento (1:36)
-
IniciarLição 30 - O Último Retiro Cristão (1:20)